domingo, 12 de junho de 2011

UM DESCANÇO PRO CORAÇÃO

Estou cansada, cansada das minhas próprias lutas e cansadas das lutas alheias, tão cansada minha Deusa Mãe...Cansada dos homens, mesmo os pagãos que temem o poder da Deusa e constantemente desacredital da força da mulher e da sacerdotisa...Cansada dos deuses patriarcais que reinam sobre está terra e que para muitos mesmo os pagãos sua soberania é indiscutivel mesmo e apesar de todas as provas do culto a Deusa que podem ser afirmadas ou desacrevitadas conforme lhes apetecer...
ESTOU CANSADA DE MÁGICOS, MESTRES E DRUIDAS,BUDAS...Como me ocorreu outro dia em que numa sala de bate papo um mágico-druida começou a imbirrar comigo (eu usava outro nick e quando ficou sabendo que eu era Gaia Lil me tratou com sumo respeito e cheio de salamaleques...)Estou cansada desse temor que o homem tem da Deusa, desse intenço desejo psicologico de aliena-lá da sociedade ou encara-La apenas como uma energia periferica que faz parte da coisa mas não é a coisa própriamente dita...
Estou cansada dos homens, intelectuais, analiticos, eles todos que querem dominar até mesmo o culto da Deusa e duvidam da lógica da alma e do coração...Tudo que vem da alma é fantasia e coisa de bruxa tola que não pesquisa a história...
Eles é que reinem em seus clubes e deitem com as virgens jovens e bonitas e usem como pretesto o Beltaine ou qualquer outra coisa...
APETECE ME AGORA UMA BOA PARADA NESSA TOLICE TODA, NESSE TEMOR A DEUSA QUE TEM JUSTIFICATIVAS EM RAIZES BEM MAIS FUNDAS DOS HOMENS QUE NÃO SABEM OU NÃO QUEREM OLHAR A FACE ESCURA DE SUA ALMA E QUEREM REDUZIR A DEUSA A UM MERO SIMBOLO...ELES QUE TEMEM QUE O SAGRADO FEMININO DOMINE O MUNDO PODEM É FICAR BEM TRANQUILOS, POIS TUDO QUE VEJO SÃO MULHERES EM TRABALHOS DISPERÇOS PELO GLOBO E UMA GRANDE E MASSA FÁLICA DE UM DOMINIO CAPATALISTA E MASCULINO...E NÃO É PORQUE UMA MULHER GOVERNA ESTÁ TERRA QUE ISSO MUDOU MUITO PELO CONTRARIO, AS AÇÕES DE DEFESA DO PATRIARCADO JÁ COMEÇARAM...
Me perdoe se eu não trago aqui materiais arqueológicos, carbono14 ou papiros do Egito...Me desculpem pos esse desabafo todos vocês, homens, mestres, grandes sábios da wicca e da porra toda...Isso aqui é tudo lógica de mulher, bobagem de mulher que segue a alma e o coração e não os documentos oficiais do vaticano ou nosso saldoso Gerald B. Gardner, sábio e respeitavél criador da religião da Deusa que agora os bruxos temem e a vêem como opressora...Ou como qualquer mulher que ouse levantar a voz perante eles como sacerdotisa...
Não meus amigos!
As sacerdotisas da Deusa são apenas figurantes nessa coisa toda e isso eu começo a perceber a algum tempo...Gostaria de ser uma mulher mais forte ou profunda, inteligente como Rosa Leonor ou aquelas outras sacerdotisas, aquela americana que fundou o culto da Deusa Diânica e aque até hoje é vista como uma mulher sexista e má por muitos wiccanos...Eu não, apesar de ser esse o nome do meu blogue não sou a Grande Sacerdotisa não...Sou apenas como me salientou um mestre uma mulher tola e distituída de poder ou autoridade...Por isso mesmo coloco aqui em súbita revolta o sagrado coração de Maria porque a Deusa é todas as mulheres mesmo que o patriarcado (dos bruxos!) o queira negar ou dizer que ela é apenas a moda celta...

Um comentário:

  1. Ola Gaia.
    Saudações. Achei muito belo e sincero o seu discurso, você realmente expressou sua revolta e uma bela verdade. Gostaria de poder comportilhar por vezes essa revolta profunda que você sente tão bem.
    Abençoada sejas vossas palavras Irmã e Amiga.
    Bençãos da Mãe Deusa Virgem Donzela Caçadora Indomada Diana.

    ResponderExcluir