A Deusa

Já me perguntaram; por que você crê em uma Deusa?
Eu respondo; por que é assim que eu sinto!
Acredito mesmo que antes dos patriarcas do Verbo existiu as Matriarcas do Útero. Isso para muitos que crêem nela não é somente uma análise paleolítica do passado mas é uma verdade irrefutável de que antes da soberania do Homem, ser fálico e dotado de sua dureza e instinto masculino era a Mulher, o feminino que pulsava com a vida e os fios que ligavam a mesma a elas.
Crer na Deusa não é somente um ato de crer, uma mera fé, é algo que se assemelha como um atitude uma força motriz interior refletida equacionalmente no exterior, na Natureza.
Bruxos, pagãos, feministas e sacerdotisas de muitas culturas acreditam e celebram e honran a Deusa diariamente em seus ritos. Mas o que faz eles pulsarem por chamar uma divindade de Ela e não de Ele como viemos aprendendo aos longos das eras.
Para muitos, isso inclui eu, é mais lógico e sensitivo acreditar que a vida como a conhecemos em toda a sua manifestação se origina do Feminino, de uma Mulher, uma Mulher Cósmica, Titânica, Mutante e Plena.
Aos machistas de plantão isso parece ser terrível, pois tenho certeza que um mundo governado por uma Mulher dessas deva ser bem castrador, mas como vejo ao longo da história  parece que foi o deus dos machões que tem causado mais dor e confusão.
Todos nós nascemos de uma mulher, sejamos nós homens ou mulheres, nosso princípio gerador é sempre Feminino. Vejo o masculino como um aspecto desse Grande Feminino que é tão poderoso e pleno que abarca todas as vozes e manifestações.
Eu vejo e sinto a Deusa como algo total em si. Ela é uma Realidade como também é uma Metafora para explicar aquilo que não pode ser explicado.
Ela é um sentimento como também é uma maneira de sentir e ver a vida.
Ela é algo tangível, concreto como uma maçã e o meu próprio corpo e Ela também é minha Crença N'Ela mesma onde a encontro em tudo isso.
Não existe como explicar a Deusa para você ou para qualquer um, Ela a Mãe, é uma manifestação as vezes muito singular muito embora Ela de fato seja Plural. Mas, digo a maneira em que cada um a sente.
Poderia descrever aqui arquétipos claros do que a Deusa representa para muitos. Citar mitos e fatos históricos de seu culto, como muitos fazem. Talvez para atestar minha crença N'Ela.
Mas de fato não preciso atestar, Ela simplesmente existe e flui em Mim e quando você realmente a deixa tocar em você jamais deixará de chamar os seus antigos nomes e nem em cantar suas melodias e danças:

Isis, Astarte, Diana, Hécate, Deméter, Kali e Inanna.

Dyonisio Bacante.