quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

ADEUS ANO VELHO...


Eu sempre tive certa dificuldade em criar artigos com minha opinião, então de mim nunca vem nada pré-definido. Talvez isso venha da dificuldade de definir a mim mesma ou algo muito maior que é o meu amor e minha servidão a Grande Deusa. O que sei é que a vida é a guia de todas nós e eu cheguei a uma altura da minha própria maturidade em que finalmente compreendo que não são os signos, astros, forças ou deuses, mestres ou pessoas que me definem e sim a mim mesma e de certa forma minhas ações e ideias.
Este é um conceito libertador. Não se culpar pelo que se é realmente, pois nós somos a imagem da Deusa e embora não sejamos perfeitos, em cada um de nos a esta centelha da Mãe Divina. Por milhares e milhares de milénios, anos e séculos, homens e mulheres se reuniram em volte de fogueiras em grutas, em círculos de pedra, em santuários e nos nichos de suas casas para reverenciar a Mãe de Toda a Vida. Por várias sociedades diferentes a Deusa passou e mostrou Suas Faces e formas para a humanidade e apesar de todo mal que o patriarcado causou, está dádiva e esta antiga força se preservou como Fonte e Origem da vida, como a Deidade Original, a primeira forma divina cultuada pela humanidade deis da noite dos tempos. O tempo passou e chegamos uma era de mais liberdade e igualdade de direitos entre homens e mulheres.
O tempo passou e pessoas de diferentes sexos, raças, religiões e origens se reúnem agora e em nome do amor se juntam sob o signo da Deusa em busca de compreensão e carinho.No meio dessa caminhada conhecemos as faces terríveis e sangrentas da Deusa e é ai que a maioria desiste.
Mas alguns de nós lutam contra sua própria sombra em busca da alma, e como as antigas sacerdotisas em procissão, mergulham no lago da vida, no oceano do tempo, no Útero da Deusa. E ai ainda é só o começo do caminho. Mas quem bebe dessa água sabe que jamais se saciará em outras fontes. Quem sabe e sente a Deusa sabe o quanto ela é impressionaste e o quanto Seu amor e dádivas são gratificantes, o quanto Seu êxtase é necessário para nossa alma, como o leite e necessário para o desenvolvimento do bebe. Nesse caminho que é o Serviço Sagrado à Deusa nenhum de nós pode julgar seu próximo (embora possamos discordar dele e defender nossas opiniões) pois cada um é seu próprio sacerdote e sacerdotisa. Somos milhares de pessoas que acreditam numa antiga deidade feminina por vezes acompanhada de Seu Consorte e por vezes não. E é mais ou menos ai que muito homens embirram quando vêem a Deusa Una solitária no comando do seu trono escuro... Uns acusam os outros de excesso de feminismo e que isso causará um desequilíbrio energético. Para mim isto é apenas um machismo disfarçado que infelizmente ainda continua existindo na wicca e em outras religiões que também adotam uma postura matrifocal. Na minha opinião em vez de procurar nas diferenças algo que nos desuna devemos nelas buscar a harmonia para que como irmãos possamos trilhar esse caminho em direção a Mãe. O patriarcado está ai para aproveitar qualquer oportunidade que dermos para se reestabelecer como o maior e único sistema cultural, social e religioso da Terra.
Cabe a cada um de nós permitir isso ou não. Esse ano que se foi vi muita gente da wicca criticar a nossa nova presidenta durante as eleições sem nem ao menos procurar saber sobre o seu trabalho e ética. E mesmo assim ai está uma mulher governa novamente nesta terra onde um dia as matriarcas e rainhas indígenas governaram antes que o patriarcado surgisse e fosse estimulado pelos portugueses e religiosos cristãos que chegaram a esta terra de gente inculta e primitiva...Pelo menos era assim que pensavam os estrangeiros e creio eu, muitos ainda sim pensam. Da que pra frente vamos falar menos e agir mais?
Vamos parar de culpar os outros pelos nossos erros e vamos respeitar o próximo?
Vamos deixar as mulheres serem livres
E deixaremos de agir de modo machista, ainda que inconscientemente...
Vamos respeitar aqueles que são diferentes....Vamos respeitar todos porque todos são diferentes!
Eu não sei você mas eu vou. Ou pelo menos vou me esforças para melhorar a mim, par me sentir digna de viver nesta terra maravilhosa que é o Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário