sábado, 7 de maio de 2011

Os segredos estão na alma

Seguramente todos os segredos estão na alma!




 Imagem extraída do blog: http://telmacriartesaquarema.blogspot.com


Não devemos esquecer disso. O caminho da Arte é um processo individual, pessoal e extremamente auto iniciatório. Obviamente que treinamentos e tradições passadas de geração a geração assegura um processo de auto conhecimento e desenvolvimento pessoal seguro, por que a alma sabe mas nossa consciência não.
Devemos lembrar muitas vezes que tudo aquilo que buscamos e fazemos deve existir antes de mais nada dentro de nós.
Esse é um processo lento e contínuo, e principalmente, imutável. Por que todos os processos desse auto reconhecimento se dá simplesmente pela compreensão do consciente.
Imagine nosso ser divido. Dividimos a nossa Alma e o nosso Consciente, isso é, aquilo que usamos para perceber o mundo e dar respostas através de símbolos e signos.
A nossa alma como ser a parte dialoga com o nosso consciente que é outro ser, mas limitado no sentido de ser expansivo e intuitivo e transforma todos os símbolos passados como mensagens da alma e transforma de maneira clara aquilo que a mesma quer nos dizer.
Por tanto devemos ouvir nossa alma, por isso os treinamentos de contemplação, percepção, visualização e tantos outros existentes no caminho da Arte é enfatizado. Tudo isso cria pontes e elos para a entidade Alma falar com a entidade Consciente e ambos tornarem-se uma coisa só.
A Bruxaria busca a totalidade do ser.


Escutar a nossa alma é escutar a voz dos Deuses Antigos que se comunicam conosco através da Alma do Mundo.


Dyonisio Bacante.

Um comentário:

  1. Fico feliz em retornar caro amigo...Quando puder falemos via messeger...Ah, já tenho teu novo imail

    ResponderExcluir