quarta-feira, 9 de março de 2011

A Magia da Amizade, Amor e Confiança Perfeitos.



Creio que nem todos prestam a devida atenção a amizade na qual deveriam ficar mais atentos. Amigos são os nossos elos verdadeiros entre o presente e o futuro, e seguramente são nossos elos mais firmes de lembranças queridas.
A consciência de finitude nesta vida faz com que nos importemos com muitas coisas que as vezes são desnecessárias, vejo muitos "amigos" que abandonaram-me em sua caminhada quando o "namoro" entrou na jogada e deixou para trás laços importantes em prol de um alguém que no fim acabou desistindo e desolado o amigo ficou só sem o namoro, mas seguramente não sem um amigo!
Amizade é um laço muito forte e extreito, somente o Amor e a Confiança Perfeitos sustentam essa fina teia invisível aos olhos e palpável ao coração que pulsa e regozija diante do ser amado, O Amigo.
Como pagãos e bruxos devemos honrar esses laços antigos, em nossa crença dizemos: " Feliz Encontro, Feliz Partida para um Feliz Reencontro ". Isso nos remete a outras estações de nossa alma imortal, quando habitavamos corpos diferentes e nossas almas estavam diante desses amigos e pediamos em nossos rituais e nossas celebrações ocultas nas brumas da Lua: " Permita Deuses que possamos nos amar, nos encontrar e reconhecer novamente no mesmo tempo e no mesmo Lugar" Acreditem, seguramente isso aconteceu e acontece o tempo todo.

Compreendo muitas vezes que a amizade é a estrada mais segura para um relacionamento afetivo entre dois seres, a amizade constroe fortalezas poderosas e ao mesmo tempo frágeis. É uma cumplicidade silenciosa que existe no olhar de cada amigo que nos diz que a dádiva da vida esta estampada na razão e na existência do ser amado, o amigo.
Títulos e parentescos as vezes ofuscam nosso coração acreditam que tais "hierarquias" são o que dizem ser mas muitas vezes esquecemos de sentir tais pessoas e seres como realmente deveriam ser, isso é Amigos. As vezes deixamos de lado coisas importantes que poderiamos vivenciar com pais, mães e irmãs sanguíneas e primos até por que simplesmente só o vêmos como esta descrito, parentes. Creio que isso é um grande erro. Nem sempre o melhor amigo está na rua ao lado ou na casa vizinha. As vezes o melhor amigo esta debaixo de nossos narizes e não conseguimos fareja-lo por que a unica coisa que conseguimos sentir é a auto-importância em coisas irrelevantes.

Meu coração as vezes fica em pesar lembrando de amigos que esqueceram esses laços e tentam inutilmente procurar laços inexistentes em pessoas inexistentes, pois acredite nos nos afeiçoamos a quem nos é relevante! Isso não é egoísmo o Amor Incondicional é uma realidade e o amor da Amizade é outra forma de amor Incondicional, mas lembre-se é outra forma. Não menos bela ou honrosa que a primeira mas simplesmente diferente.

Aos meus amigos amados, Irmãos na Arte e na Vida a vós dedico esse texto sublime. Dedico a vós essas palavras.
Obrigado por Existirem!
Bençãos dos Antigos e da Deusa Mãe.


Dyonisio Bacante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário